05 setembro 2016

Vilões de Aluguel 5 edições Completo (Marvel)



CÓDIGO 065- R$ 5,00

Havia "Heróis de Aluguel", grupo de heróis urbanos da Marvel e como não vendeu bem a Marvel Comics anunciou que o título Heroes for Hire seria substituído por Villains for Hire (Vilões de Aluguel), mantendo os mesmos escritores: Dan Abnett e Andy Lanning, agora com arte do brasileiro Renato Arlem.
Misty Knight seguiu no comando desta nova equipe, que conta, entre outros, com o velocista Corisco, Fogo Cruzado, Tubarão-Tigre e um novo Metalóide. O primeiro arco de histórias explorou o que levou a ex-policial a se unir a esses criminosos perigosos. A idéia deu certo e rendeu boas histórias!
Coincidência ou não, é interessante notar que os Titãs, da DC Comics, passaram por uma reformulação parecida tempos atrás. Formado somente por heróis, o grupo passou a ser comandado pelo mercenário Exterminador e integrado quase exclusivamente por vilões, a partir de um especial chamado Titans: Villains for Hire.



         

    

Os Heróis de Aluguel originais eram Luke Cage e Punho de Ferro, dupla que iniciou a empresa de mesmo nome em quadrinhos criados por Ed Hannigan e Lee Elias em 1978. O conceito foi retomado e ampliado em 1996, quando os Heróis de Aluguel se tornaram de fato uma equipe, com direito a título mensal próprio, contando com Cage, Punho de Ferro, Cavaleiro Negro, Hércules, Homem-Formiga, Mulher-Hulk, entre outros.

O grupo teve uma segunda versão de curta duração lançada em 2006, desta vez sem Punho de Ferro e Cage, mas com suas tradicionais aliadas Misty Knight e Colleen Wing no comando. Ainda mais recentemente Knight ficou no comando da terceira versão do grupo, escalando diferentes heróis para cada missão.

Nenhum comentário: