07 setembro 2016

Dicionário Marvel - Dicionário de Super Heróis!



CÓDIGO 070- R$ 5,00

Muitos editores escanearam e distribuíram o Dicionário Marvel nestes últimos anos pela web, mas como não poderia deixar de ser, nós do S.C.A.N.S também trazemos para você esta incrível obra e com Bônus!
Trouxemos páginas com um maior contraste de cores o que melhorou a leitura e a visualização dos personagens caso o amigo leitor queira imprimir a obra e encaderna-la! E uma lindíssima capa para você!
Além disso como brinde, trazemos à você o hoje raríssimo albúm de figurinhas Secret Wars!!!
Um trabalho de carinho para você de seu Blog preferido de Scans!

Um pouco da história do Dicionário Marvel:
Em 1979, a Editora Abril conseguiu a licença para publicar alguns personagens daMarvel Comics, enquanto a RGE ainda publicava Homem-Aranha, Incrível Hulk e X-Men, a Abril lança duas revistas com os demais personagens que não interessavam a RGE, Capitão América e Heróis da TV (um mix com publicações de épocas diferentes da Editora), em 1983, passou a ter a licença dos demais título.

A Editora Abril resolve lançar o Dicionário Marvel como forma de explicar os ínumeros personagens do Universo Marvel, antes de 1983, os personagens da Marvel não eram publicados pela mesma editora no Brasil, o que causava bastante confusão ao leitores, já que cada editora colocava o nome que bem entendesse. De Agosto de 1983 a Setembro de 1985, a Editora Abril publicou uma folha por vez do Dicionário (de forma semelhante a fascículos) nas revistas Heróis da TV, Capitão América, Superaventuras Marvel, Incrível Hulk e Homem-Aranha num total de 258 páginas e 640 verbetes (uma revista veio com 2 folhas).

A EBAL já havia tentado algo parecido nos anos 70 com o "Cartão de Identidade dos Heróis", esses cartões possuiam a biografia de personagens de várias editoras e eram publicados na última página de seus Almanaques.

O Dicionário nunca teve uma encadernação oficial, foi prometido pela Editora Abril uma capa e revisões de possíveis erros da publicação (caso houvesse republicação) porém, nada mais foi lançado. As folhas continham o nome de todas as personagens criadas pela Marvel desde 1961 (incluindo até personagens licenciados que não pertenciam a Marvel como Conan, Fu Manchu e Rom), uma curta biografia (algumas mais extensas como a do Homem-Aranha), uma imagem do rosto do personagem, o nome dos criadores a data da primeira aparição.


O Dicionário também continha verbetes sobre lugares (bases secretas por exemplo), organizações, elementos químicos, armas existentes apenas no Universo Marvel. Enquanto estava sendo publicado o Dicionário, a Marvel publicou no Estados Unidos da América o Official Handbook of the Marvel Universe que passou a ser fonte de pesquisa para novos verbetes do Dicionário. Em 2007, a Marvel publicou o "Marvel Atlas" (bastante similar ao Almanaque Abril), um guia mais contendo mapas e informações gerais dos lugares do Universo Marvel.


                             
                                Deu pra perceber como nosso trabalho é dedicado e exaustivo não?
Quer apoiar nossa iniciativa? Faça uma doação para que possamos manter nosso Blog!

E A VANTAGEM DE TER ACESSO A CONTEÚDO EXCLUSIVO?

PACKS ESPECIAIS E CONCORRER A SORTEIO DE REVISTAS?

Basta ajudar em nosso projeto fazendo uma doação em
qualquer quantia através do Pag Seguro ou em Conta e entrar em contato conosco!
scansdequadrinhos@gmail.com

O projeto Tudo Quadrinhos é um incentivo à arte e cultura dos quadrinhos no Brasil sem fins lucrativos. Nosso trabalho de pesquisa e coleta de material para você leitor é árduo e se você gostou de nosso trabalho e quer que ele continue nos apoie com qualquer quantia, faça uma contribuição clicando no botão abaixo:
Caso queira contribuir com deposito ou transferência bancária, faça uma doação de qualquer valor em:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 4115 - OPERAÇÃO: 013
CONTA POUPANÇA: 00020228-0


Nenhum comentário: