Em 1972 a NASA envia ao espaço numa sonda uma ilustração de um casal vestido com trajes exuberantes e coloridos como forma de mostrar a quem quer que esteja no espaço a forma como os homens são, ou como eles gostariam de ser vistos. Nos tempos atuais esse mesmo casal é avistado no céu Mineapollis, cidade americana, causando grande furor em todo o mundo. A partir daí, alienígenas chegam a Terra, homens de civilizações antigas são descobertos e diversos seres míticos e lendários também adentram o “mundo real”.
Kirby Genesis foi baseada nas ilustrações originais no mestre Jack Kirby (daí a homenagem feita ao “Rei” ao batizar o protagonista com o seu sobrenome, Kirby), alguns personagens foram criados para outras séries, como o Estrela Prateada e Capitão Vitória e outros jamais foram utilizados em qualquer história.
Kurt Busiek (Marvels, Astro City) conta uma história cheia de acontecimentos e que pode causa até certo estranhamento, pois são muitos personagens e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Porém, ao final da leitura temos um sentido para tudo aquilo, mas que talvez não seja tão satisfatório.
Quanto à arte, Alex Ross (Marvels, Reino do Amanhã) e o brasileiro Jack Herbert (Vingadores/Invasores), auxiliado pelo colorista Vinicius Andrade, compõe um quadro belíssimo, casando perfeitamente a arte clássica de Jack e os quadros pintados de Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário