Heavy Metal - Edições Variadas!

Heavy Metal é uma revista em quadrinhos para adultos, que usa temas como ficção científica e fantasia como fundo das suas histórias. No meio da década de 70, o editor Leonard Mogel estava em Paris para lançar a edição francesa da revista National Lampoon e descobriu a revista Francesa de ciência-fantasia Métal Hurlant que tinha sido lançada em dezembro de 1974.[1] A tradução do título literalmente é "metal rangente".

Mogel lançou a versão americana, alterando o nome para Heavy Metal que começou nos EUA em abril de 1977 em papel especial (glossy) e full-color com tiragem mensal. Inicialmente, ela mostrava traduções das histórias originalmente publicadas na Métal Hurlant, includindo os trabalhos de Enki Bilal, Jean Giraud (mais conhecido como Moebius), Phillippe Druillet e Phillippe Caza. Mais tarde, a revista apresentou trabalhos de Stefano Tamburini e o ultraviolento RanXerox de Tanino Liberatore.

Os redatores fundadores da edição americana foram Sean Kelly e Valerie Marchant. O diretor de arte foi John Workman trazendo trabalhos de background da DC Comics e outros editores.















Agradecimento aos amigos do Rapadura Açucarada!

Um comentário:

Marcelo Rosa Caxias disse...

Muito bom! Sempre, quis ler esta revista! Valeu mesmo!!! :-)